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Por que um e-commerce precisa fazer tráfego pago?

  • Foto do escritor: Bruno Pavan
    Bruno Pavan
  • 19 de abr. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 17 de jan.

Entenda nesse post por que um e-commerce precisa fazer tráfego pago para ter crescimento e escala em vendas e performance.


Porque um e-commerce precisa fazer tráfego pago?

E-commerce Precisa Fazer Tráfego Pago?


Nos últimos anos o comércio eletrônico ganhou bastante relevância e notoriedade no varejo brasileiro como um forte canal de crescimento e escala para empresas. O tráfego pago é um dos melhores meios para buscar esse crescimento. Portanto é fundamental para um e-commerce fazer tráfego pago.


O tráfego pago é uma das estratégias de marketing digital mais eficientes para e-commerces que desejam aumentar suas vendas e escalar seus negócios. Ao contrário do tráfego orgânico, que pode levar tempo e recursos para gerar resultados significativos, o tráfego pago oferece uma maneira mais rápida e controlável de alcançar o público-alvo e gerar conversões.


Confira 5 motivos explicando por que um e-commerce precisa fazer tráfego pago para vender mais e escalar.


Tráfego pago aumenta a visibilidade


A internet é a avenida mais movimentada do mundo, e o tráfego pago é uma forma eficiente de aumentar a visibilidade do seu e-commerce nessa avenida, permitindo que mais pessoas conheçam seus produtos e serviços e, consequentemente, aumentando as chances de vendas.


Segmentação de público e audiência


Com o tráfego pago, é possível segmentar o público-alvo que deseja alcançar, escolhendo as características específicas dos usuários que deseja atingir, como idade, localização, interesses e comportamentos de navegação, o que aumenta as chances de sucesso das campanhas de marketing.


No Google Ads por exemplo é possível segmentar a audiência desejada com base em sites semelhantes e concorrentes para que os anúncios apareçam para as pessoas certas que estão buscando o que você está vendendo, ou seja, esse canal trabalha melhor com a intenção dos úsuários por determinados produtos ou serviços.


Já no Meta Ads podemos fazer as segmentações que foram mencionadas no 1° parágrafo, porém trabalhamos no tráfego pago com o desejo dos usuários pelos produtos e serviços.


Velocidade de resultados


Em paralelo existe o tráfego orgânico que é uma estratégia de longo prazo, podendo levar meses ou anos para gerar resultados significativos. Com o tráfego pago, por outro lado, você pode obter resultados imediatos e aumentar as vendas rapidamente no curto prazo.


Isso é especialmente importante para e-commerces que estão começando e precisam de um impulso inicial para ganhar visibilidade e credibilidade, já que ainda não possuem os canais orgânicos consolidados.


É importante ressaltar que os resultados no começo são muito menores do que em longo prazo com consistência, mesmo no pago que possuí mais velocidade de crescimento, pois é muito importante realizar testes constante e ir validando as estratégias e produtos que performam.


Maior controle sobre o marketing


Já vimos que o tráfego pago é capaz de aumentar a visibilidade do e-commerce, com grande segmentação de audiência e velocidade de resultados. Tudo isso em junto gera maior controle sobre o marketing podendo monitorar o desempenho em tempo real e ajustar as estratégias de acordo com os resultados obtidos.


Isso permite que você otimize seus investimentos e maximize os retornos, testando diferentes abordagens, ofertas e canais de publicidade.


Potencial de escala


Ficou claro que as mídias pagas são formas eficientes de escalar um negócio de e-commerce. Ao aumentar o investimento em publicidade à medida que a empresa cresce, você pode aumentar o alcance e a visibilidade do seu negócio, gerando mais vendas e aumentando a lucratividade.


Isso permite que você expanda sua linha de produtos, invista em novos canais de venda e alcance novos mercados com mais facilidade. Em paralelo o retorno sobre o investimento (ROI) tende a melhorar no longo prazo, garantindo melhores margens e lucratividade para a operação.


Conclusão


Com os 5 motivos apresentados entendemos difinitivamente que o tráfego pago é uma estratégia de marketing digital indispensável para e-commerces que desejam vender mais e escalar seus negócios. Com a possibilidade de segmentar o público-alvo, obter resultados mais rapidamente e ter maior controle sobre as campanhas, é possível maximizar os retornos e aumentar a lucratividade do seu negócio.


Se você ainda não está investindo em tráfego pago, está perdendo uma grande oportunidade de alavancar seu e-commerce e conquistar novos clientes. Nós da Pulse E-commerce podemos te ajudar a destravar esse pilar na sua operação. Entre em contato conosco para quaisquer dúvidas, parcerias ou se deseja contratar nossos serviços.

 
 
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